sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Papercraft


Papercraft ou pepakura é um método de construção de objetos tridimensionais a partir de papel, semelhante ao origami. Contudo, distingue-se em que a construção geralmente é feita com vários pedaços de papel, e esses pedaços são cortados com tesoura e fixados uns aos outros com cola, em vez de se suportarem individualmente.

Uma vez que os modelos de papercraft podem ser facilmente impressos e montados, a Internet tornou-se um meio popular para a sua divulgação.


Particularmente eu acho isso fantástico, uma vez que podemos criar imagens facilmente. Gosto muito dos de personagens de anime e procurando na internet você acha centenas de modelos para imprimir, recortar e montar.

É relativamente fácil de montar, embora devo confessar que levei uma surra na primeira vez tentando montar uma bonequinha da Luka (Vocaloid). Mas a segunda ficou bem melhor.

Para quem gosta de origami, mas não tem paciência (ou talento) para essa arte, vale a pena tentar com os papercrafts. É bem divertido.

Segue algumas imagens e links onde você pode baixar os modelos...
(breve eu posto um feito por mim...)


Veja os modelos para baixar aqui.


Veja os modelos para baixar aqui!


Modelo para baixar aqui.


Modelo para baixar aqui!

Gente, isso é só uma amostra viu... tem muuuuuuito mais pela net. Basta ir no google e digitar "papercraft xxx".
Tentem, é bem legal...
Depois eu posto alguns que eu fiz...

0 comentários:

Postar um comentário

*Comentários moderados
*Cuidado com as palavras que você usa
*Não xingue ou ofenda ninguém, caso contrário você será bloqueado