sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Resenha: Stardust - O Mistério da Estrela

Título: Stardust – O Mistério da Estrela
Autor: Neil Gaiman
Estrelas: 5

O livro é diferente do que eu imaginava, visto que eu assisti ao filme baseado no livro primeiro. O Mistério da Estrela é um tipo de conto de fadas moderno, com princesas, príncipes, bruxas malvadas e muitos encantamentos.

Tristan Thorn é um jovem apaixonado. Tão apaixonado que faz uma promessa aparentemente impossível de se cumprir. Numa noite, ao ver uma estrela cadente quando está com sua amada, ele lhe promete buscar a estrela que viram cair em troca de sua mão em casamento. Acontece que essa busca não será fácil, visto que a estrela parece ter caído do outro lado da muralha que cerca o lugarejo onde mora, que também se chama Muralha. Além da muralha fica a Terra Encantada, local proibido a todos os moradores e visitantes do lugar. Mesmo assim nosso intrépido herói parte em sua busca.
Uma das coisas que Tristan não sabe é que existe mais alguém que também está atrás da estrela cadente, numa busca por poder ou juventude. Mas Tristan não estará sozinho e contará com inesperadas ajudas neste reino desconhecido, bem como com um senso de localização muito peculiar. E isso se deve a um fato muito importante, Tristan é, em parte, filho da Terra Encantada.
Sua busca pela estrela não será fácil, mas movido pela intensa paixão que sente por Victoire, ele enfrentará qualquer desafio.

O livro é lindo, mas como disse, muito diferente do que eu esperava. Se por acaso, você também viu o filme baseado neste romance primeiro, advirto que apesar da história ser a mesma, existem inúmeras diferenças. Acho que o livro não é tão romântico quanto o filme, embora tenha o seu encanto. O livro é mais direto, e em certas passagens mais rápido do que eu gostaria. Raramente vocês me ouvirão dizer isso, mas embora eu tenha realmente amado o livro, acho que prefiro o filme.


De qualquer forma, Stardust é um livro para se ler a apreciar, pois Neil Gaiman é o tipo de escritor que te conquista rapidamente. Leitura rápida, agradável e fácil, madura, mas tem um toque típico de contos de fadas. Recomendado.

0 comentários:

Postar um comentário

*Comentários moderados
*Cuidado com as palavras que você usa
*Não xingue ou ofenda ninguém, caso contrário você será bloqueado